Cabeceiras de Basto

Estação náutica
branding
BRANDING
editorial
EDITORIAL
BRANDING | EDITORIAL

Estação Náutica

Quando o Município de Cabeceiras de Basto nos desafiou para criação do branding da nova Estação Náutica, o briefing anunciava uma marca jovem e moderna.

Partimos de uma base tipográfica que é composta por várias formas geométricas que se fundem e sobrepõem formando assim a palavra “náutica” – quase como uma analogia aos variados desportos que são praticados na estação. Para realçar essa multiplicidade, cada elemento tem uma cor distinta, utilizando sempre uma paleta de cores que transmita a jovialidade e modernidade pretendidas.

De forma a ilustrar o ambiente aquático e mantendo a linguagem com base na geometria, acrescentamos uma pequena assinatura no final do logo em forma de ondas, que funciona como um símbolo que nos insere no ambiente náutico pretendido.

Para a criação do flyer de apresentação da estação, partimos do mesmo conceito de utilização de blocos de cor para criarmos um suporte dinâmico e intuitivo. A identidade da Estação Náutica é reproduzida através de elementos gráficos que se assemelham ao símbolo criado no branding.