Braga CCEA 2020

Convergências
editorial
EDITORIAL
marketing
MARKETING
imagem
IMAGEM E VÍDEO
EDITORIAL | MARKETING | IMAGEM E VÍDEO

Convergências - CCEA

 

No âmbito da Capital da Cultura do Eixo Atlântico, o festival Convergências trouxe exposições, concertos, espetáculos teatrais, mostras de cinema documental e colóquios que aconteceram em diversos espaços culturais de Braga, Santiago de Compostela, Padrón e Ponteareas.

Sendo o primeiro de vários eventos a serem divulgados durante o ano de 2020, a criação da identidade gráfica para o Convergências tinha que ser pensado como uma fórmula que fundisse o branding da CCEA com as particularidades do evento em si, de forma a que a mesma regra pudesse ser aplicada na criação da identidade das restantes comemorações.

Utilizando a tipografia como ponto comum de todos os eventos, assumimos que a identidade dos mesmos partiria de uma ilustração/adaptação tipográfica dos seus nomes. 

No caso do Convergências foi criada interpretação literal da palavra, dividindo-a em partes distintas que convergem para o mesmo ponto. A utilização de vários pesos da tipografia vem realçar a diversidade de comemorações que formam um só evento. 

Para acentuar a identidade criada para a CCEA, mantivemos a utilização dos elementos gráficos em linha que ilustram as várias áreas de atuação – artes, música, teatro, etc. – que se encontram como marca de água na base de cada suporte.