CIM ALTO TÂMEGA

IDAIAC-AT
branding
BRANDING
marketing
MARKETING
editorial
EDITORIAL
Branding | Marketing | Editorial

IDAIAC-AT

 

Numa tentativa de estudar e enquadrar as especificidades da região do Alto Tâmega no domínio das alterações climáticas, o projeto designado por Investigação, Determinação e Avaliação de Impactos das Alterações Climáticas no Alto Tâmega (IDAIACAT) desenvolve metodologias para a produção de cartografia de risco e consequente avaliação e integração dos resultados que contribuam para um programa de medidas de mitigação/adaptação às alterações climáticas na região do Alto Tâmega.
Tendo estas indicações por base, foi desenvolvida uma identidade gráfica que se justifica como um complemento do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Alto Tâmega, utilizando os mesmos elementos centrais, mas com alguns detalhes específicos.

A identidade gráfica sugerida para o projeto designado por Investigação, Determinação e Avaliação de Impactos das Alterações Climáticas no Alto Tâmega (IDAIACAT) apresenta quatro elementos posicionados numa grelha quadriculada, com um elemento central que instiga à ação. Os quatro elementos representam o sol (aquecimento global e secas), água (falta de recursos potáveis), vento (intempéries repentinas) e flora (perda de habitats e desertificação), destacando as áreas que podem ser afetadas na região do Alto Tâmega pela crise climática. Ao centro, está então um elemento em forma de “lupa”, como um convite ao olhar atento aos elementos que compõem o nosso clima e à forma como podemos ser afetados pela falta ou alteração deles.