GRUPO ÉRRE
branding
BRANDING
BRANDING

GRUPO ÉRRE

 

Mais do que um grupo de empresas, o Grupo Érre é um selo de qualidade. No seu seio, move-se um grupo informal de empresas, que apesar de autónomas, movimentam sinergias entre si. Cada empresa tem o seu know-how próprio e especializado, atuando em áreas de negócio completamente distintas.

O Grupo Érre é composto por uma percentagem de negócio muito ligada à criatividade e por outra percentagem muito ligada às ciências exatas, à tecnologia. Portanto o desafio era criar um logótipo que expressasse precisamente essas duas vertentes. Partimos de uma base tipográfica: utilizando uma família tipográfica com várias fontes que têm a mesma estrutura, mas com pormenores distintos entre elas. Tal como o Grupo Érre: tem a mesma estrutura, parte da mesma base, mas depois há uma personalização de negócios. Por isso, temos no lettering uma parte recta, que pode ser vista nos 2 “érres” que estão a bold, e temos as outras letras com as extremidades arredondadas. Mais uma vez, reforçando a analogia e comunicando o facto de o grupo Érre ser composto por algo muito exato e por algo que é mais subjetivo.

O símbolo “R” mostra isso mesmo. Mostra como existe uma quebra desses dois mundos. Quase como se a perna do “R” fosse a representação do lado criativo, ou do lado mais “fora da caixa” que o grupo tem.

O vermelho é uma cor que representa força e ousadia e o cinzento representa sobriedade.T ambém aqui pode ser feita a analogia do cinzento como representativo do corporate, do business, das ciências/engenharias, da eficiência e do vermelho como símbolo da criatividade e das ideias arrojadas